Zagueiro argentino

Na luta contra a lanterna da Série B, América anuncia reforço para a defesa

Lucas Sosa chegou no CT Lanna Drumond neste sábado (20)

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/06/2026 às 14:53.Atualizado em 20/06/2026 às 15:03.
O zagueiro argentino assinou contrato até novembro de 2027 (Reprodução / Instagram / america_mg)
O zagueiro argentino assinou contrato até novembro de 2027 (Reprodução / Instagram / america_mg)

Na tentativa de fugir do fantasma da Série C, o América anunciou um novo reforço para a defesa. O argentino Luca Sosa foi apresentado no CT Lanna Drumond neste sábado (20), assinando contrato até novembro de 2027. 

Com 32 anos, o zagueiro chega ao Coelhão após se despedir do Barcelona de Guayaquil, clube equatoriano. O jogador estava na equipe desde 2022, mas foi pouco utilizado nesta última temporada. 

“Feliz de estar aqui, feliz de chegar ao futebol brasileiro. Esperamos que seja um grande semestre!”, declarou Sosa. Na zaga, o atleta se juntará a Manoel, ex-Cruzeiro, contratado em maio deste ano. 

Com uma dupla experiente, o América busca sair da lanterna da Série B. Em 13 partidas realizadas até o momento, o Coelhão soma apenas 6 pontos.

Na última terça-feira (16), a equipe ganhou o primeiro jogo no campeonato, vencendo o Fortaleza por 3 a 0, na Arena Castelão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por