
Raphinha utilizou as redes sociais nesta terça-feira (23) para comentar a lesão na coxa direita que o afastará dos próximos compromissos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O atacante se manifestou após sofrer críticas por atuações abaixo da expectativa durante o torneio.
O jogador do Barcelona deixou o campo ainda durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo C. Na publicação, ele afirmou que trabalhará para voltar o quanto antes. “Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível”, escreveu.
Em outra parte da mensagem, o atacante destacou sua relação com a equipe nacional e a cobrança que faz sobre o próprio desempenho. “Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira. Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar”, declarou.
Raphinha soma 41 partidas pela Seleção Brasileira, com 11 gols marcados e oito assistências. Apesar dos números, ainda não conseguiu repetir na equipe nacional o mesmo protagonismo apresentado pelo Barcelona.
A publicação recebeu manifestações de apoio de companheiros da Seleção. Vini Jr., Endrick, Lucas Paquetá e Gabriel Magalhães comentaram a postagem com emojis de coração. Matheus Cunha escreveu: “E nós contigo”.
Além das mensagens, Alisson, Ederson, Douglas Santos e Bruno Guimarães registraram apoio por meio de curtidas na publicação feita pelo atacante brasileiro.
Leia a postagem de Raphinha na íntegra:
Escolhi essa foto primeiro porque ela me lembra de onde tudo começou.
O menino que sonhava em vestir a camisa da Seleção Brasileira continua aqui. Com os mesmos sonhos, a mesma gratidão e a mesma vontade de representar o nosso país. Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira. Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível. Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro. Sigo firme.
Leia mais