
O elenco do Atlético volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (22) após o período de férias, visando os compromissos do segundo semestre. Antes das atividades em campo, os jogadores passarão por uma bateria de exames médicos e fisiológicos.
Os primeiros treinos sob orientação de Barba Domínguez acontecerá na terça (23), seguindo até o sábado (27). Neste período, apenas na quinta-feira (25) e no sábado os treinos serão em um período.
A novidade é a presença do zagueiro Léo Duarte. O defensor chegou em Belo Horizonte na noite desse domingo (21), e passará por exames médicos ainda pela manhã. Em seguida, se juntará ao grupo na Cidade do Galo para dar início às atividades com os novos companheiros.
Léo é o primeiro reforço do Atlético na janela de transferências do meio do ano. O registro do jogador deverá aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 20 de julho,quando a janela de transferências será aberta.
Caso a publicação no BID se confirme, o jogador pode estrear em casa. De acordo com a tabela prévia da CBF, o Galo enfrentará o Bahia no dia 22 de julho, uma quarta-feira, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do turno.
As duas equipes estão separadas por apenas dois pontos na tabela. Enquanto o Tricolor de Aço soma 26 e está na sexta colocação, o alvinegro está com 24, na nona.
Competições
Além do Brasileirão, o Atlético terá no segundo semestre os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana - contra Sporting Cristal ou Bragantino - , e da Copa do Brasil, contra o Juventude. Com as competições pela frente, fica a expectativa se o clube buscará mais reforços nessa janela.
Leia também