
O meio-campista Gustavo Scarpa se reapresentou ao Atlético nessa segunda-feira (22) para a intertemporada neste período de Copa do Mundo com objetivos traçados no clube, mesmo já tendo o nome vinculado entre um dos possíveis que deixaria o clube na janela do meio do ano.
“Segundo semestre tudo nossoooo, se Deus quiser”, publicou o jogador nas redes sociais, seguido de um emoji de um Galo.
Reserva no Atlético na atual temporada, Scarpa atuou em 23 dos 37 jogos disputados, sendo 11 deles como titular. No Brasileirão ele foi acionado em 10 jogos e marcou um gol - na vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 1, pela 10ª rodada.
Em maio, ele sofreu uma entorse no joelho, desfalcando a equipe nos quatro últimos jogos da série A, nos dois últimos confrontos do Grupo B da Sul-Americana, além da partida de volta da quinta fase da Copa do Brasil, contra o Ceará.
O meia precisou passar por uma artroscopia para retirar um fragmento solto e está em fase de recuperação. A expectativa é que ele já reúna condições logo na volta das competições após o Mundial, agendada para 21 de julho, no caso do Galo, contra o Bahia, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Como ainda não atingiu o limite de 12 partidas na série A, Scarpa ainda pode se transferir para um clube brasileiro. Até o momento, nenhuma proposta concreta chegou ao Galo. O meia tem vínculo com o alvinegro até dezembro de 2027.
Além de Scarpa, Igor Gomes também teve o nome veiculado entre os possíveis jogadores que poderiam deixar o clube nesta janela do meio do ano. Assim como o de Bernard - que chegou a receber proposta do futebol grego, mas ganhou espaço com Barba Domínguez e a tendência é que siga no alvinegro pelo menos até o fim da temporada (ele tem contrato até o fim de 2027).
Leia também
