
O anfitrião Canadá perdeu para a Suíça por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (24), e avançou para a segunda fase da Copa do Mundo na segunda colocação, não repetindo os feitos de Estados Unidos e México, os outros “donos da casa’ neste inédito Mundial.
Com isso, os canadenses enfrentarão o segundo colocado do Grupo A na próxima fase. A disputa está entre Coreia do Sul, República Tcheca e África do Sul, já que o time mexicano garantiu o primeiro posto com uma rodada de antecedência para o término desta fase do torneio.
Os jogos da chave A acontecerão às 22h (de Brasília), encerrando as partidas desta quarta. Enquanto a África do Sul enfrentará a Coreia do Sul, a República Tcheca terá o México pela frente. Em vantagem está os coreanos, que somaram 3 pontos, dois a mais que os concorrentes. Com isso, entrarão em campo podendo empatar, caso os Tchecos não vençam os mexicanos.
Líder Suíça espera por um dos 3º colocados
Enquanto o Canadá conhecerá nesta noite o próximo adversário, a Suíça terá que esperar até sábado (27). Isso porque enfrentará um dos oito terceiros colocados que avançarão. Conforme a tabela, os suíços jogarão contra uma das Seleções dos Grupos E, F, G, I, ou J.
A chance de pegar um destes adversários veio após construir o placar contra o Canadá com gols de Vargas e Manzambi, no segundo tempo, já que o empate que sem gols da primeira etapa garantia aos canadenses o primeiro posto.
Atrás no placar, o Canadá tentou a reação após Promise David diminuir a desvantagem aos 30 minutos. Na reta final do duelo, o goleiro Kobel, da Suíça, segurou a pressão dos donos da casa para garantir a vitória em Vancouver.
Os confrontos de Canadá e Suíça na sequência da competição já tem data marcada. No domingo (28), os canadenses jogarão às 16h (de Brasília), em Los Angeles, o primeiro jogo fora do país. Já os suíços terão um tempo maior de descanso e só voltarão a atuar na sexta-feira (3), à meia-noite, no Vancouver Place, mesmo palco de hoje.
Leia também