
O goleiro Cássio foi a campo nesta terça-feira (23), um dia após a reapresentação dos jogadores do Cruzeiro, para realizar trabalhos específicos com o preparador Robertinho e demais profissionais. Em imagens divulgadas pela Raposa, o arqueiro celeste aparece fazendo movimentos no chão, com as pernas esticadas e sem impacto, diferentemente dos outros arqueiros do clube.
Em processo de recuperação de uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, o “Gigante” não curtiu as férias como os demais atletas. Ao longo da pausa de pouco mais de 20 dias, ele cumpriu um protocolo na Toca da Raposa II que passava pela fisioterapia e atividades leves.
No início de maio, Cássio usou as redes sociais para mostrar o primeiro treino com bola. O arqueiro está afastado dos gramados desde o dia 11 de março, quando sofreu a grave lesão no joelho durante o confronto contra o Flamengo, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.
Com a ausência do então titular absoluto, o Cruzeiro optou por escalar Matheus Cunha, o então reserva imediato. Porém, o baixo desempenho na meta, somada a algumas falhas, fez com que o treinador Artur Jorge optasse por uma troca, colocando o jovem Otávio na posição. Antes, o staff da Raposa cogitou ir ao mercado para tentar a reposição.
Como Otávio mostrou segurança na meta, sendo um dos destaques no empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors, no La Bombonera, pela quinta rodada da fase de Grupos da Libertadores. O resultado deixou o Cruzeiro na segunda posição, confirmada na última rodada diante do Barcelona de Guayaquil, que levou o time às oitavas da competição.
Leia também