
O volante Walace não se apresentou ao Cruzeiro nessa segunda-feira (23) para iniciar os trabalhos da intertemporada neste período de Copa do Mundo. O jogador está em Salvador, na Bahia, onde possui residência. A tendência é que permaneça por lá mesmo
Isso porque a Raposa está em fase final de negociação com o Vitória para emprestá-lo até o final da temporada. O Leão voltará aos trabalhos após as férias neste período de Copa na sexta-feira (26). Vale ressaltar que há dois meses Walace vinha treinando em separado após cometer um ato de indisciplina.
Na época, o meio-campista teria mandando uma mensagem criticando o desempenho do goleiro Matheus Cunha, então titular da equipe. O episódio ocorreu quando a delegação celeste estava prestes a embarcar para o Equador para a disputa da Libertadores.
Desde então, o staff celeste revelou que havia liberado o jogador para procurar um novo clube, já que não teria mais oportunidades no atual elenco.
A informação sobre o empréstimo de Walace foi divulgada pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pelo Hoje em Dia.
Contratado em 2024, Walace chegou ao Cruzeiro com expectativa de se tornar o “dono do meio-campo”. Porém, o jogador não conseguiu apresentar um bom desempenho em campo e, com algumas falhas apresentadas em partidas cruciais, acabou virando alvo de parte da torcida celeste, além de perder espaço no time.
Até aqui, ele atuou em 51 partidas, sendo só uma em 2026 (no Campeonato Mineiro), e marcou um gol: nas oitavas de final da Sul-Americana de 2024, contra o Boca Juniors, no Mineirão.Ele tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2018.
Leia também