
Destaque na base do Cruzeiro e tratado como uma “joia”, o meio-campista Eduardo Pape, 17 anos, participa da intertemporada do profissional neste período de Copa do Mundo. Além dele, Artur Jorge acionou outros seis jogadores do sub-20: Rhuan Gabriel, Murilo, Kelvin, Felipe Morais, Rayan Lelis e Gustavinho.
No início de junho, o Cruzeiro - que tinha 50% dos direitos econômicos dele - , comprou mais 20% junto ao Azuriz-PR. Pape tem vínculo com a Raposa até janeiro de 2029, contrato que foi prorrogado em janeiro deste ano.
Mesmo com idade de sub-17, o meio-campista já defende o sub-20 desde a temporada passada, sendo uma das importantes peças na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando ainda tinha 16 anos.
Neste ano, ele soma 18 jogos no sub-20, com três gols e três assistências. Além da Raposa, na atual temporada ele defendeu a Seleção Brasileira sub-17 na campanha que terminou com a terceira colocação no Sul-Americano da Categoria. No torneio, Pape marcou quatro gols, sendo o último que garantiu a terceira posição, além de uma assistência.
Trabalho em campo
Nesta terça-feira (23) ele e os demais atletas estiveram em campo na primeira atividade após a reapresentação que aconteceu nessa segunda-feira (22). No primeiro dia, os atletas foram submetidos à exames médicos e avaliação física. Pedro Lourenço, dono da SAF Celeste, acompanhou toda a atividade realizada na Toca II.
Os trabalhos visam o retorno do time às partidas oficiais, que acontecerá no dia 22 de julho, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida seguinte será no dia 26 de julho, um domingo, contra o Botafogo, no Mineirão. O duelo marcará o início do returno da série A.
Amistoso na pausa
Antes do duelo contra o Inter, o time celeste realizará jogos-treino e amistosos. O primeiro confirmado acontecerá no dia 4 de julho, um sábado, às 16h, no Mineirão, contra o Defensor, do Uruguai. O clube ainda não detalhou a venda de ingressos.
Até aqui, os clubes se enfrentaram apenas em duas oportunidades, ambas pela fase de Grupos da Libertadores de 2014. No primeiro duelo, os uruguaios venceram a Raposa por 2 a 0, em Montevidéu. No returno, o jogo terminou empatado em 2 a 2, no Gigante da Pampulha.
Leia também