Ginástica

De volta às competições, Rebeca Andrade confirma favoritismo e conquista o ouro no Pan do Rio

Ginasta retorna às competições após mais de um ano longe do esporte

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/06/2026 às 11:50.Atualizado em 21/06/2026 às 13:48.
Após a vitória deste domingo, a atleta deve retornar em outubro para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Rotterdam, na Holanda (Melogym/CBG)
Após a vitória deste domingo, a atleta deve retornar em outubro para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Rotterdam, na Holanda (Melogym/CBG)

A ginasta Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do salto no Pan-Americano de Ginástica Artística, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, neste domingo (21). A conquista marca o retorno da atleta aos grandes palcos, após não participar de competições no último ano. 

A ginasta do Flamengo retornou aos treinos em janeiro, passando por três meses de fisioterapia. Após a prata na disputa por equipes, na última quarta-feira (17), Rebeca decidiu competir apenas no salto.  

O pódio de Rebeca foi o segundo do Brasil no dia. Minutos antes, Vitaliy Guimarães conquistou o bronze no masculino no solo.

Após a vitória deste domingo, a atleta deve retornar em outubro para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Rotterdam, na Holanda.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por