PALAVRA DO MISTER

‘Jogou bonito’, diz Ancelotti sobre vitória da Seleção Brasileira contra a Escócia

Com três gols no marcador, o italiano aproveitou para colocar Neymar em campo

Leandro Alves*
@leandroalves04
Publicado em 24/06/2026 às 22:13.Atualizado em 24/06/2026 às 22:13.
Ancelotti também comentou a entrada de Neymar,  que foi a campo durante o segundo tempo (Reprodução / Instagram / mrancelotti)
Ancelotti também comentou a entrada de Neymar, que foi a campo durante o segundo tempo (Reprodução / Instagram / mrancelotti)

Jogou bonito e cumpriu o objetivo. Assim o técnico Carlo Ancelotti enxergou a vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24), na última partida da fase de Grupos da Copa do Mundo. Segundo o comandante, o time está mais “sólido” comparando com o que estreou diante do Marrocos. 

“A equipe agora está jogando mais sólida, com menos erros, mais ritmos e com efetividade na frente. Agora, como se diz no Brasil, é ter pés no chão, e seguir trabalhando e melhorando e se preparando para o próximo jogo”, disse o italiano.

Mesmo com o bom desempenho desta noite, Ancelotti revelou que ainda não “está perfeito”, principalmente quando o time está com o controle do jogo. Para ele, a transição pode ser mais rápida. 

Destaque da equipe nesta primeira parte, Vinícius Junior foi elogiado pelo treinador, que apontou o estilo de jogo que a equipe vem atuando como diferencial para ele chegar inteiro nas decisões finais das jogadas, seja pela ponta ou centralizado.

Outro que foi citado por Ancelotti foi o jovem Rayan, que teve a missão de assumir a vaga deixada por Raphinha, lesionado. “Ele fez um trabalho completo a nível defensivo e ofensivo. Jogou muito bem. Estou muito satisfeito com a partida que jogou”, disse Carleto. 

Já sobre a estreia de Neymar, o comandante afirmou que ele merecia jogar, pois vinha trabalhando muito bem, com seriedade e profissionalismo e poderá ajudar a equipe na sequência do Mundial, sem revelar se pensa em escalá-lo entre os titulares. 

Nesta quinta-feira (25), o comandante ficará ligado na sequência do Mundial. A partir das 20h (de Brasília), os postulantes a adversário da Seleção estarão em campo, em partidas válidas pelo Grupo F.  Os possíveis adversários são Holanda, Japão e Suécia. A equipe que terminar na segunda colocação da chave enfrentará o Brasil na próxima segunda-feira (29), às 14h, em Houston. 

“Os três adversários tem muita qualidade. Obviamente a Holanda tem mais experiência que o Japão, mas o Japão teve resultados bonitos nos amistosos. E a Suécia tem muito potencial na frente (no ataque). Veremos o que passará”, frisou Ancelotti.

Dupla Ancelotti e Vinicius Junior

Com 2 gols na partida desta quarta, Vinicius Junior entrou na disputa pela artilharia do Mundial. O brasileiro está empatado com Mbappé, da França, e Haaland, da Noruega. Com os tentos de hoje, o ponta-esquerda se tornou o artilheiro da Era Ancelotti, com seis gols. 

O entrosamento dos dois, porém, já não é de hoje. No Real Madrid, a dupla venceu por duas vezes a Liga dos Campeões. Após o show contra a seleção escocesa, Ancelotti se mostrou novamente animado, definindo a atuação do craque como: “muito forte”.

*Estagiário, sob a supervisão de Paulo Duarte

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por