RUMO AO ACESSO

Um dos representantes de Minas, Uberlândia consegue largar com vantagem na 2ª fase da série D

Além do Verdão, Minas conta com Betim, Democrata e Tombense na competição

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/06/2026 às 11:21.Atualizado em 22/06/2026 às 11:23.
Uberlândia vence o Ivinhema no jogo de ida da segunda fase da série D (Giovanni Mendes/UEC)
Uberlândia vence o Ivinhema no jogo de ida da segunda fase da série D (Giovanni Mendes/UEC)

O Uberlândia foi o único representante de Minas na série D a largar com vantagem nos jogos de ida da segunda fase da competição. Jogando no Espírito Santo, o Verdão bateu o Rio Branco por 2 a 0, no estádio Kleber Andrade, e poderá perder por até um gol de diferença para avançar no torneio.

Os gols do Periquito foram marcados por Rafinha e Júlio Rodrigues, ambos no segundo tempo do confronto realizado nesse domingo (21). A partida de volta acontecerá no próximo sábado (27), às 17h, no Parque do Sabiá. 

Também no domingo, o Tombense foi a Goiás e não teve a mesma sorte. Jogando em Catalão, o Gavião-Carcará perdeu para o CRAC por 1 a 0, gol de Iago, aos oito minutos do primeiro tempo. O duelo foi marcado pela grave lesão do zagueiro Da Silva, dos donos da casa. 

Após cometer uma falta dura em Juanzin, que resultou em vermelho direto, Da Silva acabou sofrendo uma fratura na perna direita, deixando o gramado de ambulância direto para um hospital da região. Mesmo com uma menos, o CRAC conseguiu segurar o resultado até o apito final e viajará para Tombos com a vantagem de jogar pelo empate. 

Se o Tombense conseguir devolver o resultado, a disputa pela vaga será nas penalidades. Caso aplique uma vitória por dois ou mais gols, os mineiros avançarão. O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (27), às 18h, no Almeidão. 

Betim e Democrata-GV

Os outros dois representantes do Estado, o Betim e o Democrata-GV, também se deram mal nos jogos contra o Vitória, do Espírito Santo, e o Ivinhema, do Mato Grosso do Sul. Enquanto o primeiro saiu com uma desvantagem mínima, o segundo terá mais trabalho para tentar reverter a situação e se manter vivo no torneio. 

Após um primeiro tempo equilibrado, o Betim acabou levando um gol de pênalti - o único da partida -  convertido por Tony. O tento saiu aos 12 da etapa final. Com o resultado de 1 a 0 para o time capixaba, o “Time da Cidade” precisará devolver o resultado para levar a decisão para as penalidades, ou vencer por dois ou mais gols para carimbar a vaga ainda no tempo regulamentar. Empate dará a vaga ao Vitória. O duelo acontecerá no próximo sábado (27), na Arena Gregorão, em Contagem. 

Já o Democrata-GV precisará de dois gols no tempo regulamentar para levar a decisão da vaga contra o Ivinhema para as penalidades, ou de três para se classificar diretamente. Isso porque a Pantera foi derrotada por 3 a 1, no Mato Grosso do Sul. O placar foi construído no segundo tempo após Tonhão ter sido expulso aos 27 minutos, deixando o Demo com um a menos. 

O confronto da volta será na segunda-feira (29), às 19h30 (de MS) - 20h30 (de Brasília) no Estádio Mamudão, em Governador Valadares. 

Leia também

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por