Monkeypox

Rio de Janeiro registra primeiro caso no Brasil de varíola dos macacos dentro de presídio

Agência Brasil
Publicado em 03/09/2022 às 16:37.Atualizado em 03/09/2022 às 16:39.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro confirmou, nessa sexta-feira (2), o primeiro caso de varíola dos macacos (Monkeypox) dentro de uma unidade prisional. A paciente está isolada e recebendo medicação. Sua identidade não foi divulgada.

Outros seis casos suspeitos foram identificados. Equipes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional estão vistoriando celas para buscar possíveis casos da doença.

A secretaria informou, ainda, que os protocolos de vigilância sanitária foram ativados e os servidores da unidade prisional receberam orientações sobre as medidas de prevenção.

De acordo com o informe nº 45 do Ministério da Saúde sobre a situação epidemiológica do vírus Monkeypox, até a última quinta-feira (1º) havia 5.197 casos confirmados e 5.320 casos suspeitos da doença no país.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por