Um cachorro foi resgatado pela Polícia Militar (PMMG) após passar cerca de 24 horas trancado dentro de um carro no bairro Vale do Sol, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais. Os militares foram acionados por testemunhas, que denunciaram que o cão estava em situação de sofrimento no interior do veículo estacionado. No local, a equipe encontrou o automóvel totalmente fechado, restando apenas uma pequena abertura no vidro.
Segundo a corporação, o animal apresentava sinais visíveis de debilidade e permanecia com a língua para fora devido ao calor. Ao notar a aproximação dos policiais, o cão teria demonstrado euforia e alegria pelo resgate.
Ainda segundo a PMMG, a proprietária do veículo e tutora do animal foi localizada em seguida. Aos militares, ela justificou ter deixado o cão no automóvel por não possuir um local adequado para mantê-lo em seu apartamento.
A mulher, de 37 anos, foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos e encaminhada para a delegacia. A Polícia Civil informou que a mulher foi conduzida e ouvida por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Após prestar os esclarecimentos, ela foi liberada. Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade, que fica responsável por dar andamento às investigações sobre o caso.